Será que é possível encontrar a felicidade no trabalho? Ontem, assisti a uma live incrível com dois profissionais de destaque e gostaria de compartilhar com vocês algumas lições que aprendi!
Liderança e Sensibilidade
Os líderes de uma empresa ou organização devem ser sensíveis, sim. Sensibilidade não os torna fracos, pelo contrário, os transforma em parceiros e guias para suas equipes. O líder não deve se envolver tanto com a equipe a ponto de naufragarem juntos, mas sim estar ao lado, com sensibilidade, observando e apoiando em todas as situações. É como um professor que está ao lado de seus alunos, não fazendo suas tarefas, mas oferecendo apoio e ensinamentos.
A Importância da Sensibilidade
Essa sensibilidade é humana e faz bem tanto para o líder quanto para a equipe. Ser sensível é liderar! É fornecer ferramentas e enxergar cada membro da equipe como um indivíduo único. O que funciona para um, pode não funcionar para outro. Motivar e cobrar de forma individualizada é essencial, e a sensibilidade nos permite ter essa percepção.
Desafios e Inteligência Emocional
O desafio para os líderes e para todos nós é ter inteligência emocional para entender que, mesmo amando o trabalho e tendo escolhido a profissão certa, haverá momentos de insatisfação. Sim! Haverá dias difíceis, situações desagradáveis e momentos ruins. Mas é importante saber que isso é passageiro, respirar fundo e superar esses momentos. Depois, poderemos desfrutar das partes boas e nos sentir realizados.
Trabalho e Vida Pessoal
Hoje em dia, não podemos nos dividir em duas pessoas: uma no trabalho e outra na vida pessoal. O trabalho é composto por entregas e relacionamentos! As pessoas são contratadas por suas habilidades, mas são dispensadas por falta de conexão.
Busca pela Felicidade
Do meu ponto vista, a vida pessoal se mistura com a profissional. As pessoas desejam ser felizes não apenas nos finais de semana e nos momentos de lazer, mas também de segunda a sexta-feira, durante o horário de trabalho e nas tarefas que realizam. Cada um de nós deve buscar a inteligência emocional, encontrar satisfação no que deu certo e no que deu errado. Nas incertezas do dia a dia, na busca constante por aprendizado e até mesmo nas falhas.
Até a próxima,
Sandra Rodrigues
Com mais de 20 anos de experiência na área comercial, Sandra atualmente é Diretora Comercial na empresa IMMakers 4DS.
Acompanhe o Portal Diversidade Importa:
Confira mais artigos em nosso blog.
Sandra Rodrigues
Diretora Comercial na empresa IMMakers4DS
sandra@immakers4ds.com
“Make how you make”
Comments