Marketing global busca mais diversidade e inclusão
Diversidade e inclusão no Marketing
Cultura

Marketing global busca mais diversidade e inclusão

Como o Censo Global de DE&I pode ajudar nessa busca?

O Censo Global de DE&I em marketing é uma iniciativa que visa medir e promover a diversidade, equidade e inclusão na indústria publicitária no Brasil e em outros 32 países.

O projeto é fruto da coalizão de 10 organizações globais de marketing e publicidade, como WFA, VoxComm, Campaign, Kantar, Advertising Week, Cannes Lions, Effie Worldwide, IAA, Global Web Index (GWI) e Adweek.

A iniciativa também conta com o apoio de diversas empresas globais do setor, como Bayer, BP, Danone, Diageo, Dentsu, The Estée Lauder Companies, Haleon, Havas, Kraft Heinz, L’Oréal, McCann, Philips, Reckitt, Sanofi e WPP .

O objetivo do censo é o de medir o estado de diversidade, equidade e inclusão na indústria publicitária, bem como o sentimento de pertencimento das pessoas, a ausência de discriminação e a presença de comportamentos negativos.

Segundo Stephan Loerke, CEO da WFA, “o que é medido é gerenciado. Nossa indústria está enfrentando uma crise de talentos bem documentada. Garantir que nosso setor seja mais diversificado, equitativo e inclusivo ajudará muito a enfrentar esse desafio. Existem casos morais e comerciais claros, que explicam por que nossa indústria deve refletir melhor a diversidade de consumidores que todos almejamos alcançar. É por isso que este exercício é tão crítico”.

Quem pode participar do censo e como?

O censo consiste em um questionário anônimo de 15 minutos, destinado a todos os profissionais que fazem parte do segmento de marketing, mídia, agências e plataformas.

Os participantes devem fornecer informações sobre seu perfil demográfico e suas experiências nos locais em que trabalham.

O questionário foi desenvolvido pela iniciativa All In Census UK, fruto da parceria entre a Advertising Association (IPA) e Incorporated Society of British Advertisers (ISBA), com adaptações às indústrias locais dos 33 países participantes.

Os interessados em participar do censo podem responder às perguntas até o dia 15 de abril no site da iniciativa. Segundo a organização, os resultados serão divulgados em junho.

Por que o censo é importante para o marketing?

O censo é uma oportunidade para que os profissionais de marketing contribuam para uma indústria publicitária mais diversa, equitativa e inclusiva.

Ao participar do censo, os profissionais podem expressar suas opiniões, sentimentos e vivências sobre a temática de DE&I no seu ambiente de trabalho. Além disso, o censo pode gerar dados e insights valiosos para que as organizações possam avaliar e melhorar suas práticas e políticas de DE&I.

Segundo Nelcina Tropardi, presidente da ABA, “defendemos um marketing sustentável, diverso e inclusivo. Estimulamos que as marcas sejam progressivas e inovadoras e, para isso, a diversidade, equidade e inclusão precisam fazer parte da cultura das organizações, o que refletirá no marketing e nas comunicações externas. Esse é o caminho do futuro e esperamos que nossas iniciativas contribuam para essa evolução do ecossistema publicitário. Ao incluir DE&I em suas comunicações, as marcas aproveitam oportunidades antes perdidas ao não olhar para a pluralidade de consumidores que temos, abrem caminho para a inovação e, principalmente, ajudam a mitigar importantes questões sociais, que é o que os consumidores esperam das organizações hoje, o que contribui para melhores performance e reputação”.

Conclusão

Publicado por:

O impacto positivo da diversidade de gênero no automobilismo

Previous article

Precisamos aprender com Larissa Manoela

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *