Imagem: Reprodução Internet.
CulturaCultura Pop

Teve funk brasileiro no show de intervalo do Super Bowl!

Na noite de ontem, 12, Rihanna fez uma apresentação maravilhosa no show de intervalo do Super Bowl!  A cantora estava há mais de 7 anos longe dos grandes palcos da música. Em uma apresentação de 13 minutos, a barbadiana trouxe os seus maiores sucessos para a apresentação, mas, ao performar Rude Boy, Rihanna trouxe um remix feito por uma pessoa brasileira!

DJ de Itarantim (BA) fez remix funk em 2020, que viralizou um ano depois no Tik Tok. Ele diz que recebeu mensagens ‘desesperadas’ em janeiro de produtores da Rihanna sobre a sua versão de ‘Rude boy’.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ewerthon / Klean ☀️ (@kleanmusic)

O sucesso Rude Boy não poderia ficar de fora, e Rihanna escolheu um remix de funk da música, feito pelo produtor musical baiano Klean. Nas redes sociais, os fãs brasileiros da cantora se impressionaram com a homenagem.

Em uma entrevista fornecida ao Portal de Notícias G1, Klean diz que recebeu contato da equipe da cantora às pressas em janeiro deste ano:

“No começo de 2023, recebi um e-mail de uma pessoa que dizia ser da equipe da Rihanna, que queria falar de um assunto sério. Eles pareciam desesperados. Eu me assustei, achei que fosse alguma brincadeira. Sou novo, não tenho experiência com esses assuntos.”

Não é a primeira vez que Rihanna flerta com funk:

Em um dos desfiles da Savage X Fenty, marca da artista, ela já colocou para tocar a música “Malokera”, de Ludmilla, MC Lan e Skrillex. E, mais recentemente, em novembro do ano passado, convidou Anitta para performar em mais uma edição do desfile. Na ocasião, a brasileira apresentou uma versão funk da faixa “Practice”.

O funk brasileiro é, sem dúvidas, um dos ritmos mais envolventes nos últimos 10 anos. Este estilo de música (e em alguns casos, até mesmo estilo de vida), sofreu e ainda sofre preconceito do próprio país. Mas, a chegada deste ritmo e das músicas com suas letras sexualmente explícitas, intensifica algo importante: o funk não é brincadeira.

Ao Portal Papel Pop, Klean disse:

“Eu acredito, sim, que ela [Rihanna] esteja interessada no funk e que possa fazer mais coisas associadas [ao gênero] no futuro. O funk é a música eletrônica brasileira. Com certeza a galera lá de fora já está enxergando isso”.

E você, percebeu o funk na apresentação de Rihanna? Comente em nossas redes sociais! 

Publicado por:

Liniker e Kim Petras: O que elas têm em comum?

Previous article

Carnaval: quais “fantasias” jamais usar e seus motivos!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *