Reprodução/ Instagram
Curiosidades

Designer retrata os personagens principais da Família Addams como negros

Designer norte americano, com o uso de Inteligência Artificial e o software Photoshop, reconstrói os personagens principais da série Família Addams como negros e as artes viralizam na internet. Com o sucesso de Wandinha, adaptação da Netflix para retratar a vida dá ‘Wednesday’, vale a pena olhar para essas produções digitais a partir de outra narrativa.

Tim Burton, que é um dos diretores da primeira metade da série, é criticada na internet pela falta de representatividade em suas produções como um todo, sejam elas filmes ou desenhos.

O artista, Dez Wilson, em uma entrevista ao site WVTM13, declarou que o objetivo de sua arte é imaginar como seria a icônica série de televisão da Família Addams com personagens negros. Além disso, em uma crítica necessária para o avanço tecnológico, o ilustrador pontua que as I.A. cresceram, mas que a tecnologia insiste em deixar os negros de fora.

O artista diz que se sente feliz com o reconhecimento e retorno que recebe das pessoas. Para ele, o intuito de sua arte é atingido, quando as pessoas sugerem que ‘se sentem inspiradas pelo trabalho e que nunca imaginaram ver a Família Addams negra até agora’. Para ele, é animador ver a sua arte movimentando este tipo de pensamento.

Junto das ilustrações, o artista lançou moletons e camisetas com os pôsteres criados. Toda renda obtida com as vendas está sendo revertida para a ONG The Black Arts Academy, co-fundada por ele em junho deste ano.

Veja abaixo o resultado final:

E você, acredita que a inclusão e promoção de outras corpos para personagens e histórias clássicas, possibilita imaginar novos horizontes e ultrapassar preconceitos reais? O mesmo movimento está acontecendo com o novo filme de A Pequena Sereia, próximo lançamento da Disney.

Por aqui, acreditamos que a pluralidade precisa de um espaço para vingar e este espaço pode ser, sim, o mundo do entretenimento e midiático.

Lembre-se: Diversidade Importa!

Publicado por:

Conheça a Champions Ligay: uma liga brasileira LGBTQIAP+ de futebol

Previous article

Erika Hilton, Simone Tebet e Alice Pataxó estão na lista de mulheres mais influentes de 2022 pela BBC

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *