Cultura PopCuriosidadesLGBTQIAP+

Queer Eye Brasil: Glow-up? Suas fadas madrinhas te ajudam.

Em 2005, estreava na TV americana, o reality Queer Eye – For the straight guy.

A Premissa do reality é: 5 homens gays, buscavam pessoas que precisavam de ajuda em alguma área de suas vidas. Juntos, as cinco fadas madrinhas (como são chamados os apresentadores do programa) iam até o candidato (ou candidata) e plim!

Com muita dedicação, os meninos focavam 100% em você e na sua evolução naquilo que mais precisava de atenção.

Originalmente composto por Jonathan Kyan Douglas, Carson Kressley, Jai Rodriguez, Thom Fillicia e Ted Allen, cada um deles assumidamente gays, que apresentavam a versão original do show, que na época também bombou, transmitido pelo canal Bravo, nos Estados Unidos, ajudando diversos homens héteros, transmitindo não apenas diversidade, mas também algo que a comunidade LGBTQIAP+ lutou por anos, e que continua lutando até hoje: o respeito!

O episódio piloto foi transmitido durante o mês de junho de 2002, e anos a frente, a rede NBC, acabou adquirindo os direitos do programa, promovendo-o extensivamente, até mesmo nas campanhas da Billboard, em propaganda.
Já hoje, a Netflix enxergou muito futuro nisso, apostando nesse formato, conhecido como reboot.

Ou seja, uma nova versão feita nos anos e na época atual. Tendo a sua primeira temporada lançada em 2018.

E dessa vez, o sucesso foi garantido, com uma boa chegada e recepção do público, tendo muitas renovações de temporadas, garantido sua presença no mundo digital, com muitos elogios e comentários dos fãs.

Existe uma versão brasileira do reality?

WE’RE HERE BABY!

Fred Nicácio, Guto Requena, Luca Scarpelli, Rica Benozzati e Yohan Nicolas, formam o cast do formato brasileiro do show.

O reality foi estreado na plataforma de streaming Netflix no ano de 2022, durante o mês de Junho, sendo esse o mês do Orgulho em que celebramos a representatividade LGBTQIAP+

Recomendamos o programa, pois é mais um dos aliados à conscientização.

Já assistiu? Corre lá! Os episódios são bem curtinhos, e vamos amar ver a sua opinião aqui!

Você curtiu este post? Então deixe um comentário neste texto e compartilhe, com a gente e com os nossos demais leitores, a sua opinião e as suas ideias sobre o assunto! Lembrando: Diversidade importa!

Publicado por:

Sobre orgulho e celebração: Para além da letra G.

Previous article

Mano Brown conversa com Angela Davis em seu podcast

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *